Receba nosso boletim eletrônico

Cadastre seu e-mail e estado para enviarmos direto na sua caixa de e-mails novidades sobre Manutenção Preventiva.

 Take a Tour


Imprensa

Roraima (1)
Mato Grosso (1)
São Paulo (3)
Sergipe (2)
Artigos (103)
Mato Grosso do Sul (1)
Rio Grande do Norte (1)
Rondônia (2)
Rio Grande do Sul (3)
Distrito Federal (1)
Pará (2)
Santa Catarina (1)
Ceará (1)
Maranhão (2)
Goiás (1)
Piauí (1)
Amapá (1)
Tocantins (2)
Paraná (1)
Espírito Santo (2)
Amazonas (2)
Acre (1)
Pernambuco (2)
Bahia (1)
Minas Gerais (2)
Paraíba (1)
Rio de Janeiro (1)
Releases (203)
Alagoas (2)

Pará

Violência no trânsito é assunto de debate em Belém, PA

16 mai, 2012

Uma audiência pública para discutir questões referentes à violência no trânsito será realizada em Belém (PA) na próxima quarta-feira (16). O debate será promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), e será presidida pelo deputado Edilson Moura (PT). Também na quarta-feira, um ato público para chamar a atenção da população e das autoridades sobre o assunto será realizado em frente à Assembleia.

De acordo com o Mapa da Violência no Brasil, produzido pelo Instituto Sangari, só em 2010 aproximadamente 41 mil pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito. Os motociclistas e os pedestres são as categorias com mais mortes registradas: os primeiros com cerca de 14 mil ocorrências, e os pedestres, com 12 mil.

Segundo o Mapa, entre os anos 2000 e 2010 o número de acidentes de trânsito no Pará mais que duplicou, registrando um aumento de 112%. Só na capital, 151 pessoas morreram em 2010 vítimas desse tipo de acidente.

Para o debate sobre o assunto foram convidados vários segmentos ligados ao trânsito em Belém, como Ctbel, Guarda Municipal, Ministério Público, OAB, Detran, Câmara Municipal, Associação de Pessoas com Deficiência, Segup, TJE e Sejudh.

Segundo a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa, é necessário realizar um planejamento para compatibilizar a crescente demanda por mobilidade e transporte nos grandes centros urbanos, através de investimentos na rede de serviços que integram o sistema de trânsito.

Ainda de acordo com a Comissão, a fragilidade da legislação é outro grande problema para quem busca a punição dos crimes de trânsito, por isso, também será um dos pontos debatidos na audiência.

Fonte: Globo.com (G1)




Deixe uma resposta