Imprensa

 

Tags

ecologia (6)
segurança (15)
economia (18)

Releases

Sincopeças-SP participa da AUTOPARTS e discute temas trabalhistas

07 out, 2013

Presidente do Sincopeças-SP, Francisco de La Tôrre, participou da eleição na Cintec - Câmara Intersindical de Conciliação Trabalhista do Comércio, para novos conselheiros e de  reunião com a Fecomercio para tratar de reivindicações trabalhistas que farão parte da Convenção Coletiva de Trabalho. Também esteve presente na AUTOPARTS.

A agenda de compromissos do Sincopeças-SP - Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos no Estado de São Paulo, em outubro, contou  com a participação do presidente da entidade,  Francisco de La Tôrre, no dia 17 de outubro, na eleição na Cintec - Câmara Intersindical de Conciliação Trabalhista do Comércio, para novos conselheiros. Na ocasião, foi reeleito para os próximos dois anos, juntamente com o presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah. “É muito importante estar atuando nesta câmara intersindical de homologações trabalhistas. Por meio dela, podemos dirimir as cláusulas controversas do contrato de trabalho e agilizar o processo de rescisão trabalhista sem causar insegurança jurídica, já que é seu amparo legal é amplamente reconhecido perante a Justiça do Trabalho”, explica de La Tôrre.

Para tratar das reivindicações trabalhistas que farão parte da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o presidente do Sincopeças-SP participou de reunião na Fecomercio. “Neste ano, apesar das dificuldades econômicas enfrentadas pelas empresas, a pauta de negociação com os trabalhadores, principalmente, com comerciários da capital e a Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, está bastante difícil. Os trabalhadores estão inflexíveis em suas posições e resistentes também no que diz respeito aos índices de reajustes”, comenta o presidente do Sincopeças-SP.

Há possibilidade de conclusão das duas convenções no mesmo período, lembrando que a CCT para o interior de São Paulo, em sua maioria, tem vigência em 1º de outubro e para a capital, a partir de 1º de dezembro. “Nossa intenção é concluir o mais rápido possível”, ressalta.

Os trabalhadores estão inflexíveis com relação ao banco de horas, com o trabalho aos domingos e feriados. Na visão do Sincopeças-SP, o banco de horas é um instrumento fundamental para que a loja tenha flexibilidade de horário de trabalho, gerando conforto para o cliente. Para isso, as lojas têm de estar livres e desimpedidas para estabelecerem seus horários de trabalho e de expediente.

Participação na AUTOPARTS - Nos dias 18 e 19 de outubro, Francisco de La Tôrre, presidente da entidade, esteve na sexta edição da AUTOPARTS, feira de autopeças, realizada em Porto Alegre/RS, que contou com apoio institucional do Sincopeças-RS. “Marcamos presença neste importante evento da região Sul e aproveitamos para nos reunirmos com a diretoria do Sincopeças-RS, excelente oportunidade para a troca de experiências”, afirmou de La Tôrre.




Add Pingback