Imprensa

 

Releases

IQA e ABNT são apoiadores do aplicativo Carro 100%

13 jul, 2015

O aplicativo Carro 100%, lançado recentemente, é mais uma inciativa do programa Carro 100% / Caminhão 100% / Moto 100%, criado pelo GMA – Grupo de Manutenção Automotiva, que conta com apoio do IQA – Instituto da Qualidade Automotiva e ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Desenvolvido para ser um recurso simples e fácil para levar in formação tanto para profissionais do mercado, como para o consumidor final, o aplicativo é gratuito e uma forma de prestação de serviço, com o intuito de orientar sobre os benefícios da prática da manutenção preventiva, garantindo mais segurança no trânsito, bem como economia e redução de emissão de poluentes.

Por toda a nossa experiência ao longo dos últimos sete anos, percebemos a necessidade de interagir com lojistas, reparadores e motoristas, levando informação sobre a importância da manutenção preventiva, ainda pouco conhecida pelo dono do carro. O aplicativo é a maneira mais abrangente e viável que encontramos para nos comunicar com esse público de forma direta e próxima. A proposta é criar um relacionamento e oferecer ao usuário um guia de personalizado de check-up gratuito virtual. A ferramenta também possibilita que o reparador ofereça um serviço de orientação ao seu cliente, com base na norma técnica de inspeção veicular da ABNT e com o aval do IQA que apoia o programa desde sua criação em 2008.          

Com base na norma de inspeção veicular da ABNT, foram destacados vários componentes dos sistemas de suspensão, freio e iluminação, itens diretamente ligados à segurança, economia e redução de poluição. Foi um trabalho detalhado que levou vários meses para ser concluído. Mas é importante enfatizar a importância do apoio do IQA e da ABNT, entidades respeitadas no setor automotivo, assim como o Sindipeças, Andap, Sincopeças-SP e Sindirepa-SP que fazem parte do GMA.

O aplicativo Carro 100% é uma conquista para todo o setor de reposição que tem à disposição um recurso que facilita a disseminação da prática da manutenção preventiva e que deve ser explorada por todo os elos da cadeia. O mais difícil já foi feito que é a concepção e desenvolvimento de toda a tecnologia e metodologia para que o aplicativo se tornasse uma ferramenta útil para o setor na era do mundo digital que pode ser compartilhada por todos.

Elias Mufarej.jpg  Elias Mufarej

 Coordenador do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva
 e conselheiro do Sindipeças para o mercado de reposição




Add Pingback