Imprensa

 

Releases

Avaliação gratuita em carros em Belo Horizonte alerta para a falta de manutenção

01 out, 2015

Veículos com idade entre 5 e 15 anos apresentaram problemas, como desgaste irregular dos pneus e irregularidades nos amortecedores, sistema de iluminação, emissão de gases e eixos.

Logo carro100.pngCerca de 139 carros passaram pelo Pit Stop anual, promovido, pelo Sindirepa-MG, em Belo Horizonte-MG. A análise dos resultados mostra dados importantes com relação as condições dos veículos, tais como: 

  • 31% dos veículos estavam emitindo poluentes acima do limite permitido
  • 25% apresentaram desgaste irregular dos pneus
  • 10% com defeito leve nos eixos e 4% tinham defeitos graves
  • 10% estavam com sistema de iluminação e parte elétrica com problemas
  • 5% amortecedor irregular e 1% foi considerado ruim 

81% dos veículos checados tinham entre 5 e 15 anos de idade, justamente período que exige cuidados com a manutenção para garantir o bom funcionamento. 

O evento, que visa checar vários itens do veículo, foi realizado, em setembro, no Senai, contou com o apoio da Câmara Automotiva Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), que reúne várias entidades do setor de reposição, fabricantes de autopeças e o Niesa – Núcleo Integrado das Empresas do Setor Automotivo.  O programa Carro 100% / Caminhão 100% / Moto 100%, iniciativa do GMA (Grupo de Manutenção Automotiva), que temo como objetivo conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva, também participou da ação, apresentando aos motoristas o aplicativo Carro 100% Check Up. Disponível para smatrphones (IOS e Android) e também pelo site www.carro100.com.br, o aplicativo auxilia na revisão, permitindo a checagem de vários itens. Sempre à mão é um guia personalizado de manutenção gratuito e fácil de operar.




Add Pingback