A frota circulante de veículos brasileira já ultrapassa 40 milhões de unidades (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus), segundo levantamento do Sindipeças - Sindicato Nacional dos Fabricantes de Componentes para Veículos Automotores. Deste total, 45% possuem entre 5 e 15 anos de idade, ou seja, 18 milhões de unidade. São veículos que necessitam de manutenção devido ao desgaste de componentes com o uso. A manutenção preventiva, conforme prevê o manual do fabricante do veículo, é a melhor forma de garantir que o automóvel ou caminhão trafegue em boas condições, além de evitar quebras inesperadas que causam, muito transtorno ao motoristas.
Na Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, o programa Carro 100% / Caminhão 100% / Moto 100%, que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva, destaca alguns cuidados importantes que o motorista pode ter fazendo um check-up visual.
Tomando esses cuidados e fazendo revisões periódicas em uma oficina de confiança, o motorista mantém o veículo em boas condições de uso, evitando quebras repentinas, consumo exagerado de combustível, além de garantir segurança no trânsito e reduzir emissão de poluentes.
desenvolvido por WEB Total | Confraria Visuale
© 2019 GMA - Grupo de Manutenção Preventiva - Todos os direitos reservados. Acessar administração