Imprensa

 

Releases

Seminário da Reposição Automotiva 2008 reúne lideranças do setor para discutir tendências

09 mar, 2012

O GMA – Grupo de Manutenção Automotiva – formado por entidades que reúnem toda a cadeia da reposição automotiva (Sindipeças, Andap, Sincopeças-SP e Sindirepa-SP), realizará, no dia 13 de agosto, no WTC Hotel, em São Paulo, 14ª edição do Seminário Brasileiro da Reposição Automotiva para discutir tendências do setor e oportunidades de negócio frente ao novo momento que vive o aftermarket brasileiro que exige mais capacitação profissional para acompanhar as novas tecnologias utilizadas nos veículos, entre outras questões que estão ligadas diretamente à reposição automotiva (fabricantes de autopeças, distribuidores, varejo e reparadores) que, em 2007, movimentou  R$ 51,1 bilhões, registrando  crescimento de 12% com relação ao resultado obtido em 2006.

Pela primeira vez dirigentes das entidades do setor da reposição automotiva se reunirão com o presidente da Fenabrave, Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores, Sérgio Reze, para discutir a importância da implantação da Inspeção Técnica Veicular. “O evento permitirá a interação entre líderes de todo o setor automotivo para discutir temas que são de extrema relevância para a reposição automotiva, permitindo a exposição de idéias que contribuam para a solução de problemas que afetam não só nosso segmento, mas que podem melhorar a qualidade de vida população, como amenizar o impacto dos veículos mal mantidos no trânsito que provocam congestionamentos em grandes centros urbanos, como São Paulo”, explica o coordenador do GMA, Antônio Carlos Bento.

Entre as palestras, também está prevista a apresentação da primeira campanha brasileira educativa chamada Carro 100% / Caminhão 100% - Quem tem chega bem – lançada, em maio, pelo GMA, com o apoio do Ministério das Cidades, Denatran – Departamento Nacional de Trânsito e CET – Companhia de Engenharia de Tráfego, que visa mostrar para o motorista a importância de fazer a manutenção preventiva do seu veículo para garantir mais segurança no trânsito,  reduzir as emissões de poluentes e melhorar o preço de revenda do carro.

A campanha também prevê programa de treinamento de gestão e capacitação de profissionais de lojas e oficinas para garantir qualidade de atendimento ao consumidor. “À medida que o motorista começa a se preocupar em cuidar melhor do seu veículo é fundamental que ele seja bem atendido ao procurar uma oficina de confiança”, comenta Bento.

Durante a exposição, Antônio Carlos Bento informará como todo o setor da reposição automotiva pode se envolver para que a campanha se torne um programa permanente, tendo em vista que o tema é de interesse da sociedade e deve ser tratado com seriedade para que cada motorista tenha consciência dos cuidados que deve ter com o seu veículo, pois carros mal mantidos podem colocar em risco a vida das pessoas e aumentar a poluição em grandes centros urbanos.  Queremos que as marcas Carro 100% e Caminhão 100% sejam reconhecidas pelo consumidor como um movimento permanente e um símbolo em prol da segurança no trânsito”, reforça.

Informações sobre a campanha Carro 100% / Caminhão 100% e dicas sobre manutenção preventiva do veículo podem ser obtidas no site www.carro100.com.br. A programação completa do Seminário Brasileiro da Reposição Automotiva está disponível no site: www.photon.com.br/seminario/programacao.php.




Add Pingback