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Plano de Manutenção – 100.000Km recomendado pelo SINDIREPA-SP

09 mar, 2012

Motor

  • Verificar possíveis vazamentos no Motor e Transmissão;
  • Verificar correia de sincronismo do motor e correias de acessórios do motor;
  • Verificar compressão dos cilindros e pressão de óleo do motor (estado de conservação do motor);
  • Regular folga de válvulas;
  • Troca de óleo e filtros (filtros de óleo, ar e combustível);
  • Substituir o líquido de arrefecimento do motor e verificar as condições de operação do sistema;
  • Regular folga do pedal de embreagem e verificar as condições de operação do sistema;
  • Verificar os coxins de apoio do Motor e Transmissão (estado de conservação dos componentes).

Suspensão

  • Verificar desgaste dos pneus;
  • Verificar possíveis vazamentos nos Amortecedores;
  • Reaperto da suspensão e verificar possíveis folgas dos componentes;
  • Balanceamento dos pneus e alinhamento da suspensão.

Alimentação

  • Verificar pressão e vazão de combustível (estado de conservação da bomba de combustível e dos componentes do sistema de alimentação);
  • Verificar através de scanner possíveis falhas elétricas no sistema de alimentação.

Ignição

  • Substituir velas de ignição e verificar cabos e componentes do sistema de ignição;

Elétrica

  • Verificar de iluminação interna e externa (lâmpadas e faróis);
  • Verificar sistema de carga e partida. (alternador, bateria e motor de arranque);
  • Limpadores de pára-brisa. (condições das palhetas e funcionamento do sistema).

Freios

  • Verificar componentes dos freios: pastilhas, discos, lonas e tambores quanto a desgaste e pinças de freio e cilindros de roda quanto a vazamentos;
  • Substituir fluído de freio;
  • Regular freio de mão.

Teste de rodagem

  • Verificar o desempenho do veículo, bem como o funcionamento dos sistemas em condições normais, procurando perceber se o veículo apresenta alguma falha que comprometa o seu funcionamento ou que possa gerar uma situação de insegurança em seu uso.



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